Imagem capa - Não somos perfeitos e isso nos torna humanos por Escola Holística de Fotografia
Consciência

Não somos perfeitos e isso nos torna humanos

Aqui na Escola Holística de Fotografia costumamos falar que fazemos o que podemos, no momento que podemos, com as ferramentas, possibilidades e consciência que possuímos no momento.  E buscamos passar essa visão para nossos alunos, principalmente àqueles que chegam aqui em busca de ser perfeitos.


Essa visão que buscamos desenvolver aqui é uma forma de tirar o peso da expectativas tanto nossas quanto a do outro sobre nós e acreditamos que esse processo seja importantíssimo principalmente para quem está iniciando na carreira de fotografia. 


A expectativa sobre ser perfeito aniquila o processo criativo e pode levar o fotógrafo a um quadro de tristeza e até mesmo depressão por estar sempre buscando se comparar aos outros.  Essa busca pela perfeição desumaniza o fotógrafo e o torna vítima do próprio ego que só pode ser alimentado pelo "fora", nunca pelo seu ser essencial.  Existe, a partir de então uma busca obsessiva pela aprovação alheia do seu trabalho.  Ele busca por aprovação não só dos clientes, mas de outros fotógrafos para se sentir bem, para se sentir amado e querido.  Mas isso é pura ilusão. 


Fica um alerta aqui caso você só se sinta feliz e realizado caso esteja postando suas imagens apenas para obter elogios.  Olhe com carinho para si mesmo e se pergunte: "O que está faltando dentro de mim que estou buscando fora?", "O que eu consigo quando chamo a atenção desta forma?", "Como posso iniciar meu processo de olhar pra dentro?", "Como posso me tornar mais seguro sem que para isso eu precise ter a aprovação alheia?"


Com o tempo, estudos e experiência, não apenas sobre técnica, mas sobre si mesmo como ser humano, a tendência é de desenvolver sua fotografia e também sua inteligência emocional para lidar com os desafios que obviamente não serão apenas fotográficos em sua carreira como fotógrafo.  Muito além do que fotografar, você deverá aprender a se relacionar com outras pessoas e este trabalho começa quando você aprende a se relacionar consigo mesmo.  Não há como permear com harmonia no cenário das relações humanas se o ser ainda não compreende o que é estar em harmonia consigo mesmo independente do que ocorre ao seu redor.


Saiba que há uma bela jornada a ser seguida, e ela é integral, é holística para que todas as facetas do seu ser saibam se integrar e lhe impulsionar positivamente em sua evolução.  É importante ressaltar que essa jornada deve ser seguida, sem contudo atropelar as etapas e sem ignorar as infinitas oportunidades de aprendizado. Perceba que na jornada de evolução há desafios que nos fortalecem e nos trazem oportunidade de aprender e nos tonar ainda mais fortes e confiantes.  Toda e qualquer adversidade pode nos levar ao próximo nível se soubermos conduzir, gerenciar e principalmente perceber os subprodutos dela como grandes oportunidades de EVOLUIR. Sendo assim, podemos ir cada vez mais alto sem nos deixar abater pelos percalços do caminho.  


Lembre que você veio a este planeta-escola para brilhar a sua luz!



Pois então, pegue da sua luz some com seus talentos, conhecimentos e dedicação e vá em frente.  Não olhe para os lados, para as críticas, para os detalhes sem sentido, para os ataques.  Sinto muito dizer que eles acontecerão e isso vai te mostrar o quão longe você já foi e o quanto já está brilhando. Porque a partir do momento que você brilha estará em evidência tanto para quem te quer bem, mas também para quem não te quer bem.  Mas concentremo-nos no bem e sigamos sem medo de brilhar!


Confiança em si mesmo é LIBERDADE! Você agora se torna livre dos medos dos julgamentos, do que vão pensar, do que vão falar, do que vai acontecer se isso, se aquilo, se, se, se...  lembre-se: ninguém tem poder sobre você a não ser que você conceda esse poder ao outro dando atenção às "balelas" que ele lhe diz.


Portanto, seja livre para ser uma centelha divina neste planeta, plante incríveis sementes, colha frutos maravilhosos, faça o bem, desvie-se do mal, pare de se comparar e se julgar, siga sempre seu coração e não procure por tanta perfeição!  Não somos perfeitos, e é isso o que nos torna humanos!



Você gostaria de vivenciar a reconexão consigo mesmo?

Abra sua mente, alimente sua alma e libere seu coração na

Imersão AMOR e FOTO







aline lelles e rodrigo wittitz, escola holistica de fotografia, escola de fotografia rio de janeiro rj, workshop para fotografos rio de janeiro rj, curso online de fotografia


Seguimos!

Com amor,

Aline Lelles e Rodrigo Wittitz

Fotógrafos no Atelier de Fotografia Afetiva e idealizadores da Escola Holística de Fotografia

Fale conosco agora mesmo pelo whatsapp (21) 99311 6820