Imagem capa - Comunicação Não-Violenta não é o que você imaginava por Escola Holística de Fotografia
Consciência

Comunicação Não-Violenta não é o que você imaginava

Em nossas aulas aqui na Escola, seja online ou presencial achamos de extrema importância falar sobre as relações humanas.  E esses dias estávamos desenvolvendo um material para nossos alunos do Treinamento de Vendas Humanizadas sobre comunicação adequada com o cliente (o que acaba se estendendo para todas as nossas relações).  Sentimos, portanto, que deveríamos compartilhar este breve resumo com vocês.


Comunicação Não-Violenta não é uma comunicação onde a pessoa fala com flores, corações e emotions.  Assim como uma Comunicação Violenta não é aquela onde o interlocutor fala palavrão, xinga ou ofende diretamente.  Muito pelo contrário.  Uma Comunicação Violenta possui características de uma comunicação recheada de críticas disfarçadas, deboches sutis, fala reativa, e não muito raro, requintes de crueldade.  O mesmo interlocutor também invade seu espaço com perguntas sem tanto sentido e sem propósito, muitas vezes na frente de outras pessoas com o objetivo de lhe constranger e também obter informações suas para usar de alguma forma contra você na busca de atingí-lo (caso você seja atingível obviamente).


Uma Comunicação Violenta pode agredir e muito profundamente pessoas que não fazem ideia de como identificar isso, por isso queremos deixar esse alerta aqui para vocês.


Se o interlocutor age de qualquer uma das formas acima fique atento para não se tornar alvo de uma comunicação violenta e abusiva.


Ah!  Depois procurem no Google e leiam também sobre "Gaslighting"  também quem tiver curiosidade!  

Vale para todas as relações (clientes, amigos, professores, alunos, família, filhos).  A comunicação abusiva e violenta está disfarçada entre nós a todo instante em nosso dia-a-dia, muitas vezes nos mínimos detalhes.  Basta ter um pouco de percepção e estar ligado à sua intuição e isso se revela a você facilmente!


Aline Lelles



aline lelles e rodrigo wittitz, escola holistica de fotografia, escola de fotografia rio de janeiro rj, workshop para fotografos rio de janeiro rj, curso online de fotografia


Seguimos juntos!

Com amor,

Aline Lelles e Rodrigo Wittitz

Fotógrafos no Atelier de Fotografia Afetiva e idealizadores da Escola Holística de Fotografia

Fale conosco agora mesmo pelo whatsapp (21) 99322 3580