Imagem capa - A supervalorização do esforço por Gabi Squizato por Escola Holística de Fotografia
Consciência

A supervalorização do esforço por Gabi Squizato

Dia desses estava relendo o livro "As Sete Leis Espirituais do Sucesso" de Deepak Chopra e uma das leis diz algo que, a princípio, contradiz tudo o que aprendemos ao longo da vida: 


"A inteligência da natureza opera pela lei do mínimo esforço... sem ansiedade, com harmonia e amor.  E quando utilizamos as forças da harmonia, da alegria, do amor, atraímos sucesso, e boa sorte facilmente.  Ela funciona sem nenhum esforço ou atrito, espontaneamente.  Ela não é linear.  É intuitiva; é holística; é alimentadora.  E se você está em harmonia com a natureza, se está assentado no conhecimento de seu verdadeiro Eu, pode fazer uso da lei do mínimo esforço.  O mínimo esforço é dispendido quando suas ações são motivadas pelo amor, porque a natureza se mantém unida pela energia do amor."


Não é controlando coisas, pessoas e acontecimentos que teremos fluidez em nossas vidas, mas apenas com a permissão da energia do amor em nossas vidas, palavras, atitudes e pensamentos.  Então, soltemos mão do controle sobre tudo isso! Soltemos agora crenças que nos ensinaram sobre esforços sem limites e sobre não-merecimento.


Observe a natureza e perceba que ela dispende o mínimo de esforço em seu funcionamento!  Uma planta ou um animal não acreditam que não mereçam crescer e ser plenos.  Eles simplesmente fluem com a inteligência da natureza.


E vibrando neste pensamento, estes dias encontrei este texto da terapeuta e instrutora de Thetahealing Gabi Squizato que complementou esta releitura. Espero que você possa também viver esse momento de abundância e prosperidade simplesmente porque você merece e porque vibra nesta frequência a todo momento, sem medo, com amor e alegria.


"Eu sei, é muito fácil cair nessa armadilha. Eu mesma já caí inúmeras vezes e me mantenho vigiando para não cair novamente: A armadilha da super valorização do esforço. Na nossa sociedade, foi estabelecido e muito reforçado na Revolução Industrial, que era lindo ser esforçado... Tanto que geramos uma crença: "Tudo bem se fulano não conseguir, pelo menos ele se esforçou", não precisávamos nem dar muito resultado, só de se esforçar já tava ótimo, era elogio. Acontece que algumas coisas na vida não vem através do esforço, da luta, da conquista (olha que eu sou ariana, abrir mão da luta e da conquista é um exercício diário, rsrs). Algumas coisas só vem quando a gente PERMITE.
Sabe aquela coisa que você vem lutando, lutando, persistindo, se esforçando, se sacrificando e nunca vem? Experimenta essa nova abordagem: Pare com todos os esforços, com todas as resistências e apenas PERMITA que ela venha até você. Algumas coisas não foram feitas para serem conquistadas, foram feitas para serem RECEBIDAS."

(Gabi Squizato)


Você gostaria de vivenciar a reconexão consigo mesmo?

Abra sua mente, alimente sua alma e libere seu coração na

Imersão AMOR e FOTO




aline lelles e rodrigo wittitz, escola holistica de fotografia, escola de fotografia rio de janeiro rj, workshop para fotografos rio de janeiro rj, curso online de fotografia


Seguimos!

Com amor,

Aline Lelles e Rodrigo Wittitz

Fotógrafos no Atelier de Fotografia Afetiva e idealizadores da Escola Holística de Fotografia

Fale conosco agora mesmo pelo whatsapp (21) 99311 6820