WORKSHOPS E CURSOS AVANÇADOS Rio de Janeiro - RJ

AURORA WORKSHOP • Fotografia de Parto com Foco em Humanização com Ana Kacurin

AURORA WORKSHOP • Workshop de Fotografia de Parto com Foco em Humanização com Ana Kacurin na Escola Holística de Fotografia


Dias 03 e 04 de abril de 2018  [VAGAS ESGOTADAS]


Quando falamos de parto, frequentemente pensamos em um evento centrado na figura médica, que acontece em uma sala iluminada e fria, onde os personagens estão cobertos por uniformes, toucas, máscaras e campos, e a mulher pouco aparece e pouco decide. Os protocolos são estritos e tudo que temos que fazer é nos adequar a eles e apurar a sensibilidade para conseguir contar a história.


Entretanto, estamos vendo cada vez mais um resgate do parto fisiológico, assistido respeitosamente por equipes menos intervencionistas, guiadas pela medicina baseada em evidência, em um ambiente mais acolhedor, com diversas possibilidades de cenários, comportamentos, novos personagens, recursos não farmacológicos para lidar com a dor e o medo e, principalmente, com o foco centrado na mulher que é, enfim, protagonista de sua própria história, decidindo como, onde e quem irá acompanhá-la. Quando adentramos esse espaço, nos vemos em um ambiente delicado, facilmente perturbável, frequentemente escuro, silencioso, nos deparamos com o desconhecido, com descontrole, com o primitivo e visceral. Um olhar amedrontado, uma expressão de dúvida, pode botar tudo a perder. O que podemos encontrar? E se algo der errado? E se rolar de madrugada? DPP? Termo? Tampão? Distócia? Bebê pélvico? Doula? Parteira? Parto domiciliar? Fase latente? Expulsivo? São muitos os conhecimentos que um fotógrafo de parto precisa ter para estar preparado para tudo que pode acontecer em um parto fisiológico.


Nesse workshop você conhecerá tudo sobre a fisiologia do parto, os locais onde acontecem partos, quem são os profissionais capazes de assisti-los, o comportamento ideal e o papel do fotógrafo, quando é o momento de começar o trabalho, como é a contratação, a captação do cliente, como se inserir nesse nicho tão fechado, como cobrar pelo seu trabalho e muitas outras coisas, além de uma tarde de prática!


O Aurora Workshop é a materialização de um projeto muito querido que tem o objetivo de capacitar fotógrafos para atuarem com segurança no cenário dos partos normais e humanizados.


Público- Alvo

Fotógrafos iniciantes e avançados com vontade de atuar no cenário dos partos humanizados.


Programa:

Dia 1:

-Diferenças entre cesárea, parto normal e parto humanizado

-Fisiologia do parto

-Locais do parto: hospital, domicílio, casa de parto

-Intercorrências: o que pode dar errado?

-O fotógrafo de parto: competências

-Como é o trabalho do fotógrafo de parto

-Uma vida on call

-Equipamentos

-Contrato

-Precificação e valor do trabalho

-Como se inserir no mercado

-Como publicar o trabalho: o que é permitido?

-Cinedebate


Dia 2:

-Prática: como é o parto natural

-Fluxo de trabalho

-Edição e tratamento: o básico (e não tão básico assim) sobre o Lightroom


Sobre Ana Kacurin: Ana Kacurin é fotógrafa de casamentos e partos há 6 anos, ativista pelo parto humanizado há um pouco mais e estudiosa do sagrado feminino há mais tempo ainda. Nessa caminhada, os pedidos para fotografar partos apareceram de forma muito natural e a experiência só agregou mais paixão pelo assunto. Com os partos, Ana descobriu uma camada ainda mais profunda da conexão humana e do poder feminino. Hoje, Ana se dedica quase que exclusivamente aos partos, mas baseia toda sua atuação em seus estudos e experiência com o sagrado feminino e a conexão humana.


Perguntas Frequentes

- A alimentação está inclusa?
Oferecemos lanchinhos saborosos ao longo do dia.  No horário do almoço saímos todos para almoçar juntos (almoço não incluso)


- Devo levar minha câmera?
Sim!  Embora não seja necessário (você vai absorver muita coisa só participando), vamos ter um momento de prática. E nele, os alunos poderão fotografar.


- Devo levar flash?
Não. Não é aconselhável usar flash em partos, então trabalharemos sem.


- Não sou fotógrafo, posso participar?
Se você tiver noções básicas de fotografia, pode e deve!  Entendemos a fotografia como manifestação artística que deve estar acessível a todos! Seja você um profissional da área ou um amante da arte, de partos, ou simplesmente alguém que deseja vir a fotografar o parto de alguém querido, não importa!


- No Workshop você falará sobre o parto em si?
Partimos do princípio de que precisamos conhecer o assunto para que possamos nos comportar de acordo no ambiente onde ele acontece. Para isso, precisamos quebrar alguns tabus, desmistificar alguns conhecimentos populares, entender oq eu é a humanização e as diferenças entre o sistema obstétrico vigente e o qual pretendemos adentrar. Sem isso, não temos como atuar nesse segmento. Então, sim, falaremos de parto, de humanização e com certeza sairemos de lá mais apaixonados pelo assunto!


- Como faço para levar o AURORA WORKSHOP para minha cidade ou país?
Nós realmente amamos viajar e teremos um prazer de estar em sua cidade ou país. É mais simples do que você imagina.  Escreva para nós e diga-nos se há mais interessados, pois juntos iremos colocar isto em prática!


Ana Kacurin é Doula, Educadora Perinatal, Fotógrafa de Partos e Casamentos num rolê bem diferente!

Idealizadora do Workshop Aurora • Fotografia de Parto com Foco em Humanização

Próxima turma dias 03 e 04 de abril na Escola Holística de Fotografia



FALE CONOSCO AGORA MESMO!  

Clique neste ícone se quiser bater um papo e nos contar um pouco sobre você, sua história como fotógrafo e como ser humano!  Acredite... estamos aqui para te ouvir!

✆ (21) 99311 6820 | 96713 2225
✉ contato@escolaholisticafotografia.com.br


fotografia de parto com foco em humanizacao, aurora workshop, aline lelles, ana kacurin, fotografia de parto na escola holistica de fotografia
fotografia de parto com foco em humanizacao, aurora workshop, aline lelles, ana kacurin, fotografia de parto na escola holistica de fotografia